Home > Noticias > Governo vai contratar seguradora de riscos contra ciclones e precipitação
Notícia

Governo vai contratar seguradora de riscos contra ciclones e precipitação

O governo vai contratar uma seguradora de riscos paramétricos contra ciclone e precipitação, para melhor responder aos eventos extremos que ciclicamente afectam o país.

A contratação está inserida no âmbito do programa do executivo de gestão de risco de desastre e resiliência, a ser implementado a partir da presente época chuvosa, em parceria com o Banco Mundial.

A iniciativa é paralela a uma outra contratação de seguro contra desastres, a ser feita em coordenação com a União Africana.

Segundo a Vice-Ministra da Economia e Finanças, Carla Louveira, o Seguro Soberano contra os Desastres Naturais está orçado em 4 milhões de dólares. 

Segundo a Rádio Moçambique, a Vice-Ministra da Economia e Finanças, Carla Louveira, falava segunda-feira, em Maputo, na Conferência Internacional sobre Seguro Soberano contra Desastres.

Na ocasião, o Representante do Banco Mundial, Raimound Blound, disse estar satisfeito com a aplicação dos fundos alocados para a gestão de risco de desastres em Moçambique, entretanto, há medidas a serem tomadas para fortalecer a prevenção.

  • Leia Mais