Açucareira da Maragra perde 3.6 mil milhões devido às cheias
A Açucareira da Maragra, na província de Maputo, perdeu cerca de 3.6 mil milhões de meticais por conta das chuvas que devastaram os campos de produção de cana e respectivos equipamentos no início deste ano.
Dados fornecidos ao “Notícias” pelo director-geral de empresa, Filipe Raposo, indicam que nos campos perderam-se 470 mil toneladas de cana, representando 1.6 mil milhões de meticais (25,056,902.88 dólares).
Estes números reforçam a informação anteriormente partilhada pela açucareira de que não tirou proveito da última campanha de produção, porque as inundações aconteceram no segundo mês do ano.
As perdas, de acordo com Filipe Raposo, afectaram gravemente a sustentabilidade da empresa, razão pela qual em Abril anunciou a possibilidade de interromper a laboração e reduzir o número de trabalhadores.
Embora a interrupção não tenha ocorrido, a empresa não conseguiu manter o número de colaboradores que tinha no princípio do ano. Assim, dos cerca de 500 trabalhadores então vinculados à açucareira, baixou-se para perto de 140 actualmente.
De acordo com avaliações feitas, seriam necessários, pelo menos, entre um a dois anos para a empresa reerguer-se, podendo beneficiar de investimento.
- Leia Mais
Redes Sociais