Home > Noticias > Agricultores de Gaza terão fertilizantes a preço bonificado
Notícia

Agricultores de Gaza terão fertilizantes a preço bonificado


Mais de dois mil produtores dos regadios do Baixo Limpopo, em Xai-Xai, e Eduardo Mondlane, no Chókwè, vão adquirir fertilizantes com uma redução de cerca de 30 por cento do custo para a campanha agrícola em curso, uma iniciativa que se espera venha a assegurar o aumento da produção e da produtividade na província.

O presidente do Conselho de Administração do Regadio do Baixo Limpopo (RBL), Armando Ussivane, citado pelo Noticias, disse que com esta acção os produtores estarão motivados a produzir mais, daí acreditar no alcance da meta de 48 mil toneladas de arroz contra 37 mil da campanha agrária passada.

Os produtores passam a adquirir, com o apoio da African Fertilizer and Agribusiness Partinership (AFAP) e parceiros, um saco de 50 quilogramas de ureia ao preço de 2600,00 meticais, contra cerca de quatro mil meticais praticado no mercado.

Para Ussivane, isso vai permitir uma mudança de custos de produção pois, nos últimos quatro anos, os produtores enfrentaram dificuldades, de vária ordem, devido ao aumento dos preços dos fertilizantes, facto associado ao impacto da Covid-19, situação que tendia a agravar-se por causa da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

  • Leia Mais