Banco estatal italiano financia com 35 DE programa agroalimentar em Moçambique
O banco estatal italiano Cassa Depositi Prestiti vai financiar com 35 milhões de euros um programa agroalimentar em Manica, apoio aprovado quarta-feira pelo Governo moçambicano em Conselho de Ministros.
No comunicado da reunião ordinária daquele órgão, realizada ontem em Maputo, é referido que foi aprovada a resolução que “ractifica o acordo de financiamento” entre o Governo e aquele banco, detido maioritariamente (82,77%) pelo Estado italiano.
O acordo destina-se ao financiamento do Programa Agroalimentar de Manica, lê-se ainda no documento, que não adianta mais detalhes, segundo a Lusa.
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e a Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS) assinaram em 16 de Agosto de 2023, em Maputo, um acordo de financiamento para a implementação do Programa de Desenvolvimento Agrícola Integrado (ProDAI) no corredor da Beira, no centro do país.
Aquele programa, com a duração de três anos e então orçado em cinco milhões de euros, visa “reforçar a cadeia de produção e abastecimento” ao futuro Centro Agro-Alimentar de Manica (CAAM), para “assim fortalecer o setor agro-industrial no Corredor da Beira”, explicou na altura a FAO.
- Leia Mais
Redes Sociais