Home > Noticias > CABO DELGADO: TotalEnergies já consome produtos agrícolas locais
Notícia

CABO DELGADO: TotalEnergies já consome produtos agrícolas locais

A TotalEnergies, multinacional que lidera o consórcio que operacionaliza o Projecto “Mozambique LNG”, de exploração de gás da bacia do Rovuma, em Palma, província de Cabo Delgado, estima que cerca de 90 por cento das suas necessidades actuais, em produtos alimentares de origem agrícola, para a confecção das mais de três mil refeições diárias, no seu acampamento, em Afungi, são satisfeitas pelo mercado local.

Segundo o “Notícias”, a informação foi dada a conhecer ao governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, na sua recente visita à Palma para o lançamento de alguns projectos implementados pela multinacional, no âmbito da sua responsabilidade social corporativa.

Trata-se de vegetais como couve, alface, repolho, brocolis, e outros, legumes, frutas (manga, caju, banana, papaia), tubérculos (mandioca), produzidos pelas comunidades de Senga, Quirinde, Muangaza, Manguna, Quitunda, com assistência de equipas técnicas da TotalEnergies.

O governador tomou conhecimento de que mais de 1400 pães consumidos diariamente, pelo pessoal do acampamento de Afungi, são produzidos localmente, à base de mistura de farinha de trigo e de mandioca cultivada em Palma.

“Fico feliz por saber que a maior parte dos produtos consumidos aqui no acampamento, em Afungi, é comprado em Palma e em Cabo Delgado”, disse Tauabo, facto que segundo ele, demonstra que o programa de conteúdo local é uma realidade.

  • Leia Mais