Home > Noticias > Capacitação de associações – CEP da Zambézia apoia esforços da FENAGRI 
Notícia

Capacitação de associações – CEP da Zambézia apoia esforços da FENAGRI 

O Conselho Empresarial Provincial (CEP), da Zambézia, manifestou ontem total disponibilidade em apoiar a Federação Nacional das Associações Agrárias de Moçambique (FENAGRI) nos seus esforços visando capacitar as associações agrícolas de modo a evoluírem para cooperativas empresariais.

Ontem o Presidente da FENAGRI, Hernani Mussanhane, sentou-se a mesma mesa, em Quelimane, com a representação da Confederação das Associações Econômicas de Mocambique (CTA), com quem delineou acções concretas para a viabilização do aludido apoio.

Mussanhane que é igualmente membro do Conselho Directivo da CTA , anunciou na ocasião, que neste processo que conta com o apoio do Fundo do Fomento Agrário e Extensão Rural (FAR,FP) e outras instituições nacionais e estrangeiras, o factor género e os jovens organizados em associações serão uma prioridade a ter em conta.

Por seu lado, o Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FENAGRI, Inocêncio Sotomane, manifestou-se optimista quanto ao envolvimento do CEP da Zambézia na mobilização das associações rumo a uma maior robustez e sustentabilidade.

  • Leia Mais