Comercialização agrícola: 2.3 milhões de dólares para transição de empresas informais para formal

O governo precisa de 2.3 milhões de dólares para apoiar a formalização de empresas que operam no sector informal, com enfoque para aquelas que operam no sector de comercialização agrícola.
Segundo o secretário permanente do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), Jorge Jairoce, o projecto, com a duração de quatro anos, pretende apostar na comercialização agrícola dado ao seu potencial transformador a nível dos agregados familiares e empresarial, podendo contribuir para um desenvolvimento agrícola alargado e integrado no país.
“O projecto vai contribuir para a transformação estrutural da nossa economia, vai centrar-se no reforço das capacidades dos intermediários do sector informal, dos agregadores e do governo. Além disso, vai promover a utilização das tecnologias do financiamento digital, criação e operacionalização de uma plataforma de acção colectiva do sector da comercialização agrícola”, explicou, segundo a AIM.
Jairoce falava na abertura do “I Comité Directivo do Projecto de Apoio à Transição de Empresas Informais Rumo à Formalização e Desenvolvimento Sustentável em Moçambique”, que teve lugar terça-feira , em Maputo.
“É preciso assegurar que o projecto acelerará a realização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), garantindo que ninguém fique para trás no sector privado e ao nível das famílias”, acrescentou.
- Leia Mais
Redes Sociais