Coreia do Sul disponibiliza mais de seis milhões de dólares para resiliência a desastres

O governo da Coreia do Sul, através da sua Agência de Cooperação (KOICA), disponibilizou 6.5 milhões de dólares para financiar um projecto de Promoção de Resiliência aos Desastres e da Coesão em Moçambique.
Com a implementação do projecto, no período entre 2023 até 2026, poderão ser abrangidas, de forma directa, cerca de 350 mil pessoas nas zonas afectadas por conflitos e desastres, segundo a Directora da KOICA em Moçambique, Jinjoo Hyun.
Falando durante a assinatura do memorando entre a KOICA, o Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Hyun referiu que o projecto vai permitir, igualmente, as comunidades o acesso aos serviços básicos e meios de subsistência.
“O projecto vai beneficiar cerca de 350 mil pessoas que se encontram em zonas afectadas pelos desastres, e ajudará nos seus meios de subsistência, e no acesso aos serviços básicos”, disse, citado pela AIM.
A ser implementado em cinco províncias, nomeadamente Manica, Sofala, Nampula, Cabo Delgado e Niassa, o projecto visa abordar os riscos climáticos e de conflitos multidimensionais e inter-relacionados e terá a assistência do PNUD.
- Leia Mais
Redes Sociais