Cuba com problemas na importação de alimentos
O Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, admitiu que o país enfrenta problemas na importação de alimentos e combustíveis e pediu a implementação rápida de medidas para superar a situação, avançou a imprensa oficial.
Na sexta-feira, depois de visitar várias províncias no leste de Cuba, Díaz-Canel reconheceu que a situação “tem tido um impacto significativo na economia e na população”.
“Há muita insatisfação, não conseguimos mudar a situação, um grupo importante de indicadores não foi cumprido”, disse, segundo a Lusa.
O chefe de Estado referiu-se especificamente às dificuldades com a importação de alimentos, “porque subiram os preços do frete, subiram os preços dos alimentos”.
“Está a dar-nos mais trabalho adquirir os alimentos do cabaz a tempo, e temos um cabaz montado à base de importação”, explicou, referindo-se ao pacote de alimentos subsidiados a que cada cubano tem direito.
Cuba importa 80 por cento dos alimentos que consome, a um custo que ultrapassa dois mil milhões de dólares por ano, segundo estimativas da ONU.
- Leia Mais
Redes Sociais