Home > Noticias > FOME ZERO: Instituições de ensino devem trabalhar na pesquisa  
Notícia

FOME ZERO: Instituições de ensino devem trabalhar na pesquisa  

O político e escritor Helder Muteia, antigo Ministro da Agricultura, defendeu Sexta-feira, em aula inaugural, que as instituições de ensino, no seu esforço rumo à Fome Zero, devem trabalhar na pesquisa e na formação sobre a cultura de paz.

Para Muteia, que dirigia a aula inaugural na Universidade Aberta InSCED, a falta da cultura da paz “é uma das principais causas de fome no mundo” porque isso provoca guerras e conflitos.

A Universidade Aberta InSCED arranca o ano académico 2023 focado no combate à fome através do uso de tecnologias de produção. Assim, a abertura, na Sexta-feira (28/04), do ano académico, em Namaacha, foi subordinada ao tema “Promovendo uma Agricultura Baseada em Tecnologias Rumo à Fome Zero: O Contributo das Instituições do Ensino Superior em Moçambique”.

O Reitor da UnISCED, Martins Dos Santos Laita, explicou que a escolha do tema representa um compromisso estratégico da instituição em contribuir na produção de alimentos em larga escala, através do uso de tecnologias.

“Ao mesmo tempo, queremos assegurar o desenvolvimento profissional dos estudantes dos cursos de Agro-negócio e Desenvolvimento Comunitário, visando uma maior qualidade na sua formação”, disse Laita.


  • Leia Mais