Home > Noticias > Governo quer que investigação no agro-processamento reduza importações
Notícia

Governo quer que investigação no agro-processamento reduza importações

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Moçambique defendeu quinta-feira que a investigação científica no agro-processamento deve responder às necessidades do país reduzindo, sobretudo, a dependência das importações.

“A pesquisa deve ser orientada para resultados que contribuam directamente para o desenvolvimento socioeconómico das nossas comunidades”, defendeu Daniel Nivagara, durante a abertura do seminário nacional de divulgação de inovações e tecnologias de agro-processamento, que decorre em Maputo.

O governante pediu aos cientistas e académicos do país para continuarem a “explorar novas fronteiras de conhecimento” com foco na sua praticidade e novas descobertas e sugeriu a criação de políticas públicas que incentivam o “empreendedorismo inovador” para a transformação das comunidades.

“Acreditamos, firmemente, que as inovações podem revolucionar o setor de agro-processamento, reduzindo a dependência às importações, aumentando a capacidade do país em suprir as suas próprias necessidades alimentares, gerando oportunidades de emprego e renda para as comunidades”, frisou, segundo a Lusa.

  • Leia Mais