Home > Noticias > Mais uma fábrica prestes a engrossar Parque Industrial do Cajú
Notícia

Mais uma fábrica prestes a engrossar Parque Industrial do Cajú

 Mais uma fábrica de processamento da castanha de cajú deverá entrar em funcionamento, em breve, na província de Nampula, com capacidade para processar 15 mil toneladas por ano.

O anúncio foi feito  quarta-feira  em Nassuruma, distrito de Meconta, pelo vice-ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Olegário Banze, durante o lançamento da campanha de comercialização da castanha de cajú, que projecta uma renda bruta para os produtores na ordem de 87 milhões de dólares norte-americanos.

“Já está em fase de ensaios, devendo iniciar o seu pleno funcionamento em breve. A nova unidade de processamento de castanha na província de Nampula tem capacidade de 15 mil toneladas/ano, o que representa um grande impulso para a economia do país”, disse, segundo escreve a AIM.

Segundo o vice-ministro, este é resultado dos esforços que o ministério tem vindo a envidar junto dos seus parceiros para a melhoria da capacidade de financiamento das empresas, com vista a fortalecer e expandir o processamento de castanha no país.

  • Leia Mais