Mandlakazi projecta nova fábrica de castanha cajú

Um consórcio de capitais privados vai investir cerca de 225 milhões de meticais na implementação, em Guezane, distrito de Mandlakazi, província de Gaza, de uma fábrica de processamento da castanha de cajú e derivados.
As projecções indicam que a fábrica será implantada em dois anos, momento em que se espera que assegure 200 postos de trabalhos, tendo como perspectiva atingir mil empregos ao longo dos próximos cinco anos, altura em que estará a funcionar em pleno.
A primeira pedra para a construção da fábrica do projecto denominado Super Boa Farm, Ltd foi lançada, há dias, pelo secretário de Estado da província de Gaza, Amosse Macamo.
Numa primeira fase, a iniciativa vai envolver, de forma directa, mais de 500 pessoas e, indirectamente, cerca de 1200 famílias, sobretudo pequenos produtores dos distritos de Mandlakazi e Chibuto (Gaza) e Mabote, Panda e Funhalouro (Inhambane).
Segundo o “Notícias”, Isac Nhantumbo, director financeiro da Super Boa Farm, Ltd, disse que no princípio o projecto ocupará mil dos sete mil hectares previstos.
- Leia Mais
Redes Sociais