Massingir falha meta da primeira época agrícola

O distrito de Massingir, província de Gaza, falhou a meta da produção agrícola referente a primeira época da presente campanha ao conseguir cerca de 34 mil toneladas de culturas diversas contra mais de 57 mil projectadas.
A falha e queda de produção em Massingir deveu-se a combinação de factores climáticos distintos, nomeadamente o estresse hídrico no início da campanha e posteriores inundações que levaram abaixo o esforço dos produtores.
A directora dos Serviços Distritais de Actividades Económicas em Massingir, Maria Fernanda, disse que, além de factores climáticos, a devastação de culturas por conta de animais bravios e pragas foram outras causas que ditaram o fracasso da produção.
Para o controle da evasão de animais nos campos agrícolas, a fonte disse haver um trabalho multissectorial que visa traçar estratégias viáveis para estancar a situação descrita como afronta aos esforços dos produtores.
“Olhando à primeira época agrícola, o distrito de Massingir não está bem como havia sido projectado. Falo em termos dos incidentes dos momentos que nós vivemos,” disse, segundo a AIM.
- Leia Mais
Redes Sociais