Menos de 100 mil agricultores têm acesso ao seguro agrícola em Moçambique
A Cidade de Maputo foi palco, na quarta-feira passada, da primeira Conferência Anual de Seguros, subordinada ao tema “As soluções da indústria seguradora aos desafios económicos e sociais de Moçambique” com o propósito de reflectir sobre o mercado de seguros e propor soluções para a resolução dos desafios socio–económicos de Moçambique.
Organizado pela Associação Moçambicana de Seguradoras (A.M.S), o evento contou com a participação das principais seguradoras que operam no país, corretores de seguros, representantes do governo e sector privado, com destaque para FENAGRI representada pelo Presidente da agremiação, Hernani Mussanhane, que figurou como painelista.
Numa sala completamente cheia, Mussanhane, na sua intervenção, referiu que o Sector Agrário contribui com cerca de 25% do PIB nacional.
“As seguradoras devem desenhar os seus produtos para o Sector Agrário tendo em consideração também os pequenos agricultores que representam a maioria. Num universo de cerca de 4 milhões de agricultores, apenas menos de 100 000 beneficiam de seguros. O Pacote de aceleração econômica (PAE), com a implementação da redução de IRPC de 32 a 10% é uma contribuição para mitigação do risco”, disse Mussanhane.
- Leia Mais
Redes Sociais