Moçambique na Conferência Africana sobre Tecnologia Agrícola
Moçambique participa, desde segunda-feira, na primeira Conferência Africana sobre Tecnologia Agrícola (ACAT), que prevê juntar durante cinco dias pouco mais de 400 pessoas, entre investigadores agrícolas, decisores políticos, líderes industriais e inovadores de África e de outras partes do mundo para troca de ideias, partilha de melhores práticas, assim como exploração de soluções inovadoras.
O debate irá acontecer na cidade de Nairobi, na República do Quénia, até a próxima sexta-feira.
O evento é co-organizado pelo Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Pecuário do Quénia e pela Fundação Africana de Tecnologia Agrícola (AATF).
Moçambique participa na qualidade parceiro da ACAT, através do Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM).
Um comunicado enviado ao “Notícias Online” pela AATF indica a conferência irá basear-se na centralidade da ciência, tecnologia e inovação (CTI) em prol da promoção da transformação agrícola no continente.
“A ideia do evento é aumentar a visibilidade das questões preocupantes em torno do acesso e fornecimento de tecnologias inovadoras entre os principais líderes do continente, incluindo os decisores políticos, para sua informação de modo a orientar melhor a tomada de decisões”, lê-se no documento.
- Leia Mais
Redes Sociais