Moçambique recebe 5,5 milhões de dólares de seguro contra seca
O Estado moçambicano vai receber cerca de 5,5 milhões de dólares referentes ao seguro soberano contra seca que serão desembolsados pela Capacidade Africana do Risco (CAR).
O montante visa mitigar o impacto da seca no período compreendido entre 2022-2024, e irá beneficiar cerca de 27.572 pessoas nas comunidades de todo o país afectadas pelo fenómeno.
O facto foi anunciado semana passada, em Maputo, pelo porta-voz do Instituto Nacional de Gestão do Risco de Desastre (INGD), Paulo Tomás, a margem do III Conselho Consultivo da instituição que decorre sob lema: Engajando as Comunidades nas Acções Antecipadas Contra Desastres “.
“Tendo em conta aquilo que foram as previsões climáticas da época chuvosa passada 2023-2024 foi activado este seguro para desencadear as acções para as pessoas que foram impactadas devido a seca”, disse, segundo a RM.
Na ocasião, a presidente do INGD, Luísa Meque apelou aos seus parceiros da instituição para redobrarem esforços na mobilização e sensibilização da população por forma a adoptar uma cultura de prevenção aos desastres.
- Leia Mais
Redes Sociais