Mussanhane defende cooperativismo empresarial
O Presidente da Federação Nacional das Associações Agrárias de Moçambique (FENAGRI) defendeu esta manhã o imperativo da organização dos produtores em associações e/ou cooperativas empresariais, para sua melhor integração em cadeias de valor.
Hernani Mussanhane, falava na abertura do seminário sobre “Criação de cadeias de valor no agro-processamento: oportunidades de negócios para sector agrário nos grandes projectos”, um encontro que decorre no recinto da 58. Edição da Feira Internacional do Maputo (FACIM 2023), em Marracuene, província do Maputo, e organizado conjuntamente entre a FENAGRI e a Associação dos Empresários Europeus em Moçambique (EuroCam).
Na ocasião, Mussanhane explicou que a agremiação que preside “poderá agir também como catalisadora, assistindo na organização dos produtores e na sua consolidação como entidades comerciais credíveis e robustas”.
O seminário que conta com a participação de diversos actores relevantes na área da agricultura e empresarial, para além de alguns diplomatas.
- Leia Mais
Redes Sociais