Home > Destaque > Mussanhane defende diversificação de financiamentos para agricultura
Notícia

Mussanhane defende diversificação de financiamentos para agricultura

O Presidente da Federação Nacional das Associações Agrárias de Moçambique (FENAGRI), defendeu hoje, em Maputo, uma maior diversificação das fontes tradicionais de financiamento para a agricultura, com acesso ao mercado de capitais.

Hernani Mussanhane fez este pronunciamento momentos após a assinatura de um Memorando de Entendimento entre a instituição que dirige e a Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), representada no acto pelo seu respectivo Presidente do Conselho de Administração, Salim Vala.

“Para além do sector agrário representar um dos sectores com menor volume de financiamento, o seu rácio é maioritariamente para a comercialização, ficando parte para a produção e infraestrutura”, frisou .

O Presidente da FENAGRI disse ainda que o acordo hoje rubricado com a BVM vai compreender a realização de formações conjuntas nos domínios da gestão corporativa, gestão de negócios, ética, boas práticas, assim como os requisitos de elegibilidade que vão contribuir para uma melhor prestação do sector.

  • Leia Mais