Home > Noticias > Nyusi diz que economia cresce abaixo dos recursos naturais do país
Notícia

Nyusi diz que economia cresce abaixo dos recursos naturais do país

O Presidente da República , Filipe Nyusi, admitiu ontem, quinta-feira, em Maputo, que a economia do país tem crescido aquém dos recursos naturais de que dispõe, defendendo a aposta na industrialização para a diversificação da base produtiva.

“Podemos crescer mais e devemos crescer mais”, enfatizou Nyusi, falando no discurso de abertura da 18.ª Conferência Anual do Sector Privado (CASP), que junta empresários, membros do Governo e representantes de instituições financeiras nacionais e internacionais.

O tecido produtivo e o crescimento económico devem reflectir a quantidade e qualidade de recursos de que Moçambique dispõe, acrescentou o chefe de Estado, citado pela Lusa.

Nesse sentido, prosseguiu, o país tem que apostar na industrialização, aproveitando o seu potencial agrícola, energético e hídrico, bem como a plataforma logística proporcionada pelos portos e corredores rodoviários que possui.

“A nossa política e estratégia de industrialização revista em 2016 prevê uma industrialização a partir do distrito, apoiando projetos que criam emprego infraestruturas e inovação”, enfatizou.

O Presidente assinalou que a aprovação em Agosto último do Pacote de Medidas de Aceleração Económica (PAE) constitui um importante passo para a mobilização do setor privado, visando o aumento de investimento e de oportunidades de negócios.

  • Leia Mais