PARA MOÇAMBIQUE: CIITTA do Brasil disposto a transferir tecnologia agrária
O Centro Internacional de Transferência Tecnológica Agropecuária (CIITTA) do Brasil, mostrou hoje interesse em capacitar os actores do sector agrícola em Moçambique, bem como em assumir a dianteira no que tange a transferência de tecnologias.
O cometimento foi expreso pelo Director de Relações Institucional, Sinfrônio Júnior, num frente a frente realizado com a Federação Nacional das Associações Agrárias de Moçambique (FENAGRI) na sede da Câmara de Comércio de Moçambique.
No encontro, alguns participantes com interesse na área agrícola, chamaram atenção para a necessidade de se acautelar a questão dos juros comerciais que penalizam sobremaneira o sector da agricultura.
Daniel Dilma, produtor de arroz no Chókwè também presidente da mesa da Assembleia Geral da FENAGRI, mostrou-se optimista quanto à possibilidade da Agrimec, empresa brasileira de produção de equipamentos agrícolas, vir a alocar a sua maquinaria naquela região.
Para Dima, os agricultores de Chókwè ressentem-se sobremaneira de elevadas perdas na época da colheita do arroz, sendo que a cooperação com o Brasil pode alterar este quadro.
- Leia Mais
Redes Sociais