PMA anuncia suspensão temporária de apoio alimentar
O Programa Mundial para a Alimentação (PMA) anunciou sexta-feira a suspensão, a partir de Fevereiro próximo, do apoio alimentar concedido aos deslocados dos ataques terroristas e comunidades acolhedoras na província de Cabo Delgado .
O PMA aponta como causa a falta de fundos para prestar assistência humanitária a pouco mais de um milhão de pessoas nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa, todas localizadas na região norte.
Neste momento, o programa dispõe apenas de fundos para assegurar o apoio alimentar as famílias até fim de Janeiro corrente.
Segundo AIM,a informação foi avançada ontem, na Matola, província de Maputo, pela directora Nacional e representante do PMA em Moçambique, Antonella D’Aprile durante a visita efectuada pela Embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield aos armazéns daquela organização de assistência humanitária.
Antonella D’Aprile disse à imprensa que a assistência alimentar às famílias afectadas poderá ser retomada ainda no mês de Março próximo com o apoio dos EUA.
- Leia Mais
Redes Sociais