Home > Noticias > Ucrânia: Produtores agrícolas polacos queixam-se de reestabelecimento do trânsito de cereais
Notícia

Ucrânia: Produtores agrícolas polacos queixam-se de reestabelecimento do trânsito de cereais

Os produtores agrícolas polacos alertaram ontem  que o restabelecimento do trânsito de cereais da Ucrânia pelo país é uma “ameaça futura para todos os países europeus”, porque os cereais ucranianos são mais baratos.

Citado pela agência noticiosa espanhola, o presidente da Associação Polaca de Produtores de Gado Bovino e especialista da Federação das Associações de Produtores Agrícolas da Polónia, Jacek Zarzecki, afirmou que a passagem pela Polónia de cereais produzidos na Ucrânia “representa uma ameaça futura para todos os países europeus, pois as boas condições naturais, os custos e os métodos de produção” permitem à Ucrânia oferecer preços mais competitivos.

O defensor da agricultura biológica e sustentável Lukasz Pergol, que tem uma quinta com 400 hectares no norte do país, afirmou à Efe que a entrada da Ucrânia na UE vai levar à destruição do mercado agrícola da Polónia.

Segundo a Lusa, a Polónia voltou a permitir na sexta-feira o trânsito de cereais e de outros produtos agrícolas da Ucrânia, depois de quase uma semana de suspensão.

  • Leia Mais